Monday, March 01, 2010

Pax Julia ao encontro de novos públicos e mais qualidade

O Pax Julia – Teatro Municipal renova, a partir de Março, a sua programação habitual ao encontro de novos públicos e de uma maior interacção com os seus utilizadores. Assim, foram criados novos espaços temáticos mais direccionados para determinados públicos, com o propósito de uma maior abrangência de interesses, maior diversidade e mais qualidade.

PaxJovem é um dos exemplos em que esta estrutura cultural da cidade pisca o olho a públicos mais jovens. Ao começar com um espectáculo dos “Virgem Suta” – a banda de Beja em ascensão no panorama nacional – o objectivo deste espaço é trazer à cidade, uma vez por mês, concertos de top entre as gerações mais novas.

Outra das faixas etárias valorizada na nova programação é a do público de idade maior. CineSénior é a denominação do novo espaço, de entrada gratuita, destinado igualmente aos utentes de instituições de solidariedade social. É intenção do Município de Beja criar condições que permitam maior usufruto do Pax Julia por parte dos seniores das freguesias rurais.

Cineclube é outra rubrica nova que tem como meta a apresentação, duas vezes por mês, de clássicos de cinema, a criação de ciclos temáticos, conversas com realizadores, espaços de discussão e debate sobre o mundo do cinema.

Da programação do Pax Julia para o mês de Março conta-se a actuação do Quinteto La Típica, mais e mais diversificadas sessões de cinema, um espectáculo de solidariedade do Alentejo para com a Madeira, um concerto com Ângela Silva (soprano), Francisco Sassetti (piano) e Coro do Carmo de Beja, uma performance poética e musical pela Arte Pública, um concerto de música tradicional portuguesa com “Toques do Caramulo” e PaxDance, um espectáculo multidisciplinar da Associação Zona Azul.

O Pax Julia é ainda palco, em Março, do 1º Congresso de Turismo do Alentejo que reúne em Beja especialistas da área.

(regressar ao Viagra e Prozac)

No comments: